sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Apenas um homem

Eu era apenas um homem,
Como esses no mundo a fora
Buscando um sentido na vida
À beira do caos, me rastejando pelo chão
Eu era apenas um homem,
No abismo da solidão

Trilhei rumo ao desespero,
Vivi afogado numa ilusão
Por Deus me senti esquecido
Era apenas mais um de seus filhos bastardos,
Que pelo amor foi ferido

Um homem sem fé, sem forças para continuar
Como poderia crer
Que um amor poderia nascer?
É, eu era apenas um homem,
Muito cego para ver

Horas e dias passavam
E a incompetência do destino
Amargurou meu coração,
Que antes pulsava incessantemente
Procurando uma alma, alguma razão

Estava prestes a pular do abismo,
Finalmente pôr fim a minha dor e frustração
Então, como um anjo você surgiu,
Me protegeu, me estendeu a mão

Ao tocar seu corpo aveludado e sua pele afável
Encantei-me por sua pureza e delicadeza,
Tal como o lenço de uma princesa
Seu sorriso me enfeitiçou,
e ali, o mundo simplesmente parou

Onde estava?
Jamais tinha me sentido assim,
Perdi os pés sobre o chão
Era mais que um sonho
Já não conseguia distinguir,
o inferno do paraíso,
a vida da morte

Meus lábios empalideceram,
Minha mãos tremeram e meus olhos brilharam
Com tal intensidade jamais vista
É ela! A luz dos meus olhos
Que jamais ousarão se fechar,
Diante de sua linda presença

De repente assim,
Surgiu coragem em mim
Provei do beijo mais sublime,
Do manjar mais doce
E do fogo mais quente

Só tinha olhos para aquela mulher
Deixei-me guiar pelo meu coração
Insanamente ardia de paixão
Meu corpo se abrasou por inteiro
Um homem sedento por amor
Inundou-se num mar de felicidade

Ela só poderia ser uma criatura divina,
Perfeita em todos os detalhes
Sonhos e ilusões que antes me nutriam,
Já não sentia mais saudades

Sim, eu era apenas mais um homem
Desnorteado, sem esperanças
Nela encontrei o pedaço do meu coração,
Que o destino de mim levou
Por tanto tempo vagou pelo mundo,
Sem rumo, sem direção

Não tenho vergonha de admitir,
Estou perdidamente apaixonado por você
Assim por toda minha vida
Desejo ser

Por você minha vida toda procurei,
Venci o medo e a distância
Você me deu vida, me deu esperança
Agora, não sou apenas mais um homem
Ofereço a ti todo meu carinho,
Meu afeto e toda minha felicidade
Pois, meu amor, você me ensinou
a ser um homem de verdade.

Um comentário:

  1. Enfim, temos um novo poeta! Parabéns, Christiano!!! Gostei e vou ler os outros! abs Roberto Borges

    ResponderExcluir

fala aê!